Marlene Guerreiro não escondeu a sua satisfação por ser notório que o evento é cada vez mais o palco escolhido pelos empreendedores dos mais diversos setores do concelho e da região e dos artistas que aqui desejam apresentam os seus novos trabalhos, o que acontecerá nos diversos palcos.
“As empresas perceberam que a Feira da Serra é a maior montra do concelho na região” disse destacando que esta edição conta com oito novos artesãos, cinco dos quais são-brasenses e alguns escolheram este certame para lançar os seus projetos.

Outra das novidades desta edição está no Sítio dos Animais, um setor que sempre ocupou um lugar muito especial no certame e que leva à Feira da Serra uma Capoeira muito especial e até um berçário de aves. Sim, é verdade: Este ano, vão nascer pintainhos na Feira da Serra e os visitantes podem assistir a estes pequenos milagres da natureza que por certo vão fazer as maravilhas dos mais novos!”
Feira da Serra abre portas a um mundo experiências
O azeite é convidado especial desta edição e juntamente com a oliveira e a azeitona inspira esta edição que vai provar aos visitantes que este é um evento cada vez mais jovem, inovador, empreendedor e solidário.
Os visitantes vão ter oportunidade de conhecer projetos, empresas e ideias empreendedoras ligadas ao que de mais tradicional o território algarvio tem para dar. Exemplo disso são empresas que estão a inovar no uso do azeite em produtos alimentares, mas também produtos cosméticos, entre outras novidades.
A Feira da Serra continua a manter a tradição e a procurar valorizar os saberes, os sabores e a cultura da Serra Algarvia e este ano vai ter a sua “Aldeia Serrana” e o “Encontro de Ofícios” ainda mais animados pois vai contar com mais artesãos a trabalhar ao vivo.
Pelo Palco Sabores vão passar diversas demonstrações gastronómicas, onde nem faltarão os vinhos do Algarve e um brinde com gin de medronho e apresentações de projetos interessantes e inovadores inspirados no azeite e na azeitona que promete dar a conhecer todo o seu potencial no “Sítio do Azeite”.
A inovação e o empreendedorismo aliados à tradição e à cultura algarvia vão ser dados a conhecer nos vários espaços temáticos pelas centenas de expositores que já garantiram a sua participação nesta edição.
O “Mar da Serra”, espaço de fusão entre a tradição e a inovação, com sabores naturais num lugar especial, apresenta-se com um cenário melhorado para convidar a conhecer o território do concelho.
Rejuvenescida a cada edição, a Feira da Serra volta a contar com o Palco Jovem para dar a conhecer novos talentos e projetos musicais são-brasenses ao longo de quatro noites.
Feira da Serra dá palco à solidariedade e ao associativismo
O recinto volta também a dar a conhecer as forças vivas do concelho com as várias associações são-brasenses a darem a conhecer as suas atividades e missões nas mais variadas áreas.
Este ano, uma das novidades é o “Poço Mágico”. Uma peça artística que remete para a ligação da vida da serra e da natureza algarvia com a água, bem essencial e escasso que importa proteger e usar de forma eficaz.
Neste poço mágico, os visitantes poderão colocar uma moeda e fazer um desejo. Os fundos arrecadados revertem a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel.