Destaques da 28.ª Feira da Serra de São Brás de Alportel!

22 de julho 2019

> Este ano, a Feira da Serra está mais perto da lua, com aquela que se espera que seja uma das atrações sensação desta edição: a “Fly Serra Slide”, que vai permitir a miúdos e graúdos voar sobre o recinto ao longo de 250 metros, a 30 metros de altura, com toda a segurança e sentados numa cadeira de parapente. Um tipo de voo único!

> Dando continuidade ao esforço que tem vindo a ser desenvolvido para que o certame seja 100% acessível no seu recinto, e após o sucesso da última edição, a Câmara Municipal renovou a parceria com a Casa de Repouso e Saúde de São Brás de Alportel e a Fisio São Brás para preparar a iniciativa “Feira da Serra – evento acessível”, que integrará circuitos acessíveis, espaço acessível reservado junto ao Palco Principais, espaços de estacionamento específicos e todo um Programa de Apoio Integrado.

> Em 2019, a Feira da Serra está ainda mais ecológica! O uso de copos reutilizáveis, para incentivar à redução do plástico descartável, as medidas de separação e a mostra de veículos elétricos são algumas das ações desta edição.

>  A Feira da Serra 2019 está na Rota do Geocaching.

> E na Rota da EN2, estando este projeto turístico em destaque na Praça do Município.

> O sítio do Figo regressa 10 anos depois, para dar a conhecer este produto milenar ligado de forma inquestionável à região em termos gastronómicos e económicos. Neste espaço especial, não vão faltar os doces, as compotas, os licores, manteigas e muitas outras propostas saborosas com o doce sabor da tradição! O figo inspira também as demonstrações gastronómicas que vão animar o Palco Sabores.

> Neste evento que consegue desafiar os cinco sentidos, os visitantes são ainda convidados a conhecer e a provar uma nova cerveja produzida em São Brás de Alportel e o leite de alfarroba.

> Criada em 2019, a Estação da Feira “Street Area” é um ponto de encontro, onde se juntam apresentações de equipamentos, projetos ambientais e tantas outras aventuras mais, muito bem acompanhados por diversos projetos de “street food”!

> A Casa do Artesão vai visitar a Feira da Serra e levará consigo artesãos a trabalhar ao vivo, bem como uma mostra vida do Percurso do Linho, numa colaboração da Associação Esfera Triunfante.

> Ponto de encontro de empreendedores e empreendedorismo, a Feira da Serra foi também o local escolhido para apresentar o novo Portal de Comércio e Serviços de São Brás de Alportel.

>Atenta às necessidades e preocupações dos visitantes, a Feira da Serra de São Brás de Alportel volta a oferecer pulseiras de identificação para as crianças, ou seja, se uma criança se perder tem consigo o contacto dos seus responsáveis sendo mais fácil para a organização dar apoio e promover o reencontro.

>A Feira da Serra volta a colocar à venda os seus ingressos de forma rápida e cómoda através da plataforma online Blueticket.

>Sempre a pensar nos nossos visitantes e para garantir entrada rápida e cómoda na Feira, o recinto conta, este ano, com três entradas. As já habituais entradas da Porta da Vila (porta 1) e do Picadeiro (porta 2) e a porta do Street Area, a nascente da porta 1 (Porta 3).