Feira da Serra 2020 - Uma feira diferente

Mensagem do Sr. Presidente da Câmara Municipal

13 de julho 2020

Caras e Caros São-brasenses, estimados amigos

Começo por agradecer e enaltecer novamente a vossa atitude, ao longo dos últimos meses, demonstrando um enorme espírito de união e de respeito, que muito tem contribuído para a salvaguarda da saúde de todos, no contexto desta pandemia.

Infelizmente, à semelhança do que aconteceu com outras importantes comemorações para o nosso concelho, em 2020 somos obrigados a interromper o ciclo anual de edições da nossa Feira da Serra, nos seus moldes habituais, adiando o nosso (re)encontro para o próximo ano.

Apesar de estarmos todos de acordo que esta opção é a melhor para proteção da saúde de todos, ficamos todos de coração apertado, angustiados com o facto de este ano sermos privados de realizar este grande evento tão importante para o desenvolvimento económico local e para a promoção do nosso concelho para além das suas fronteiras.

Por esses motivos, mas também porque este é o evento que anualmente melhor valoriza as iniciativas locais de todos artesãos e produtores locais, empresários e empreendedores, artistas e associações, com o apoio e esforço de muitos voluntários, funcionários municipais e da comunidade são-brasense em geral, o Município não podia deixar de procurar oferecer uma alternativa criativa e inovadora de promover e manter viva a essência da Feira da Serra e as tradições da nossa comunidade.

Assim, em parceria com todos os agentes locais, este ano a Feira da Serra terá contornos diferentes, com um programa concebido para ser usufruído em segurança, com base nas tecnologias digitais. Vamos juntar as artes e ofícios dos nossos artesãos, as nossas tradições ancestrais, às novas tecnologias de comunicação, por exemplo, com o Portal na Internet “Feira da Serra On Line” e com uma edição especial do Desfile de Moda do nosso comércio local “São Brás Fashion”. O programa geral será divulgado brevemente, estejam atentos!

Obrigado a todos pela vossa compreensão e por todo o apoio. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta pandemia, manter viva a Feira da Serra e combater esta Crise, com união e solidariedade!

O Presidente da Câmara Municipal

Vitor Guerreiro