Feira da Serra de São Brás de Alportel

Feira da Serra de São Brás de Alportel

 

A Feira da Serra – Verão de São Brás de Alportel, é um evento sociocultural que nasceu em 1991 por iniciativa de uma Associação de Desenvolvimento Local (Associação IN LOCO) com a perspetiva de valorização dos produtores e produtos da Serra do Caldeirão, tendo o Município de São Brás de Alportel apostado, desde o início, na sua realização.

Este evento tornou-se uma referência no roteiro turístico e cultural do Verão no Algarve, de visita obrigatória, um verdadeiro festival de sons, cores, saberes e sabores genuínos da serra e do interior e mostra das suas tradições.

 

Todos os anos, no último fim-de-semana de julho, São Brás de Alportel torna-se palco do maior certame do género na região, uma referência incontornável do cartaz turístico algarvio e um verdadeiro paradigma na defesa dos valores do Algarve genuíno.

Mais do que um festival de Música como tantos outros, uma Feira de Artesanato ou Gastronomia, um certame equestre ou um espaço de animação infantil, a Feira da Serra é tudo isso e muito mais, com 18 espaços temáticos onde não falta animação para toda a família, num recinto que prima pelo conforto, segurança e acessibilidade para todos.

A Feira da Serra abre as portas ao Algarve genuíno e convida a uma viagem no tempo, à descoberta das tradições das gentes da serra, que aqui e ali se misturam com as mais recentes propostas de inovação, na construção da ponte entre o passado e o futuro!

 

O sucesso alcançado nas últimas edições motivou o alargamento do festival para quatro dias.
Em cada edição, um tema desafia a criatividade de artesãos, produtores e chefs de cozinha!
Ao longo de quatro dias, a Feira da Serra é um passaporte para toda a família, para uma experiência inolvidável, que se vive a cinco sentidos!

 

  • Objetivos

     

    • Valorizar, proteger e promover as tradições e costumes da Serra do Caldeirão e do Algarve

    • Promover e preservar os saberes ancestrais associados ao artesanato local e à confecção de produtos agro-alimentares, enquanto impulsionadores da actividade económica da serra e do barrocal

    • Proporcionar o contacto direto com a fauna e a flora, no sentido de sensibilizar para a biodiversidade local e respectiva importância

    • Divulgar apostas inovadoras de empreendedorismo local e regional

    • Promover a Gastronomia Tradicional assente nos valores da Dieta Mediterrânica

    • Valorizar o Comércio Local

    • Apresentar a oferta turística do território são-brasense nas mais diversas áreas

    • Oferecer aos visitantes um espaço multifacetado e acessível, composto por um programa diverso de actividades e momentos de animação para todas as faixas etárias

PROGRAMAÇÃO

Newsletter

Registe-se e receba a nossa Newsletter

Multimédia