Feira da Serra de São Brás de Alportel

Newsletter

Galerias de Fotos

Feira da Serra de São Brás de Alportel

A Feira da Serra – Verão de São Brás de Alportel, é um evento sociocultural que nasceu em 1991 por iniciativa de uma Associação de Desenvolvimento Local (Associação IN LOCO) com a perspetiva de valorização dos produtores e produtos da Serra do Caldeirão, tendo o Município de São Brás de Alportel apostado, desde o início, na sua realização.

Este evento tornou-se uma referência no roteiro turístico e cultural do Verão no Algarve, de visita quase obrigatória, verdadeiro festival de sons, cores, saberes e sabores genuínos da serra e do interior e mostra das suas tradições, do seu artesanato, da sua gastronomia, das suas danças e cantares.

Todos os anos, no último fim-de-semana de julho, São Brás de Alportel torna-se palco do maior certame do género na região, uma referência incontornável do cartaz turístico algarvio e um verdadeiro paradigma na defesa dos valores do interior.

A Feira da Serra abre as portas ao Algarve genuíno e convida a uma viagem no tempo, à descoberta das tradições das gentes da serra, que aqui e ali se misturam com as mais recentes propostas de inovação, na construção da ponte entre o passado e o futuro!

Ao longo de três dias, a Feira da Serra é um passaporte para toda a família, para uma experiência inolvidável, que se vive a 5 sentidos!

  • Objetivos

    > Promover os produtos da Serra do Caldeirão
    > Potenciar o desenvolvimento turístico do município de São Brás de Alportel e da região
    > Divulgar as tradições culturais serranas, quer a nível nacional, quer internacional
    > Potenciar os valores do Algarve genuíno: a Música, a Arte e a Gastronomia
    > Promover o Convívio Intergeracional

PROGRAMA